A primeira coisa a fazer para conquistarmos os nossos companheiros de trabalho para Cristo é batalhar no aposento da oração. Temos que orar para anular a influência de Satanás onde quer que ela se faça sentir.
A missão da Igreja é levar o evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Seria a atuação da embaixada de Cristo (2Co 5.11-20). Fazer discípulos de todas as nações (Mt 28.19,20) é o propósito. A intercessão pelas nações (Dn 9;Ne 9;Ed 9; Cl 2.1) equivaleria ao poder para realizar o propósito.
A oração é um poderoso aspecto da missão cristã em que estamos empenhados como embaixadores de Cristo. Mas nossas orações devem ser sempre bem específicas:
(1) Orar pelo Setor. Oremos pelo Setor para que o Espírito Santo exerça sua influência numa determinada área da empresa, digamos, na diretoria executiva, num departamento, uma chefia.
(2) Orar pela Pessoa. Nossas orações devem ser específicas às pessoas que dirigem ou trabalham nos setores da empresa, oremos pela pessoa em particular.
(3) Orar pelo Missionário. Devemos pedir a Deus que um cristão possa ter acesso àqueles que ocupam cargos de direção para que lhes dê testemunho de Cristo e estes possam chegar ao conhecimento do Senhor.
Depois de orarmos por determinado setor, pessoa e missionário é possível que Deus nos use naquilo pelo qual oramos. Ele pode ordenar que entremos nesse lugar ou nos aproximemos dessa pessoa para testemunhamos dEle. Mas o Senhor só nos concede poder quando vê que abrimos mãos de nossos direitos por amor a Ele e ao evangelho (Mc 10.42-45).
Nenhum comentário:
Postar um comentário