IGREJA CORPORATIVA: A IMPLANTAÇÃO

Tomada a decisão de se criar uma Igreja Corporativa são necessários especiais cuidados para sua implantação.

O empresário cristão ou líder terá, obrigatoriamente, que reagir quebrando paradigmas tradicionais e trazendo para si a responsabilidade da implantação da igreja e coordenação de seus membros, procurando distribuir os dons espirituais, seja para atrair e reter talentos, seja para atender à gestão do ministério.

Por isto, emerge com força total esse novo conceito (pelo menos para nós brasileiros) da Igreja Corporativa (IC), uma forte evolução qualitativa da tradicional igreja local a qual, longe de caracterizar uma placa, um rótulo, uma embalagem redesenhada, ou muito menos um modismo, virá representar um poderoso instrumento evangelizador de uma base cristã que sustente o desenvolvimento estratégico do Reino.

Regas de ouro

As "regras de ouro" para implantação de uma Igreja Corporativa (IC):

Unidade Cristã - antes e acima de tudo, uma IC é uma assembléia de cristãos, não de membros de uma única denominação, jamais podendo se deter no ensino de doutrinas religiosas. 
Compartilhamento – os colaboradores da IC devem ser estimulados e motivados a dividir entre si o know-how adquirido em suas igrejas.
Mordomia – as doações à IC deverão ser criteriosamente utilizadas em consonância com o porte da empresa e suas necessidades específicas.
Personalização - Não se deve jamais confundir a IC com a igreja local, portanto deverão fazer parte do seu currículo as atividades ligadas aos princípios, crenças e valores da organização.
Responsabilidade Social - num ambiente de crises e desafios, qualquer IC que queira efetivamente cumprir sua missão deverá preparar pessoas para um exercício de melhoria contínua de relacionamento cristão - jamais somente na visão mesquinha de uma mera obediência a leis e princípios bíblicos.

Como começar

Geralmente são quatro os passos para se começar uma Igreja Corporativa (IC):

● Ter um local definido dentro da empresa para as reuniões;
● Ter um líder e os membros (três membros para começar);
● Ter um dia e horário definido para o funcionamento da igreja;
● Ter cobertura espiritual de um ministro do evangelho (preferencialmente);

Uma dica para começar uma nova Igreja Corporativa é que o líder faça o mapeamento espiritual das pessoas onde via funcionar a igreja.

Depois iniciar um tempo de oração e jejum por tudo o que foi identificado no mapeamento. Programas de evangelização somente devem começar após desse período de intercessão e fortalecimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário