
Essa proposta visa atingir todas as camadas sociais, dos mais eruditos aos mais indoutos; dos mais renomados aos menos favorecidos; tanto aos de grande poder aquisitivo quanto aos mais pobres, pois o Evangelho não faz acepção de pessoas. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que Deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). A salvação eterna é direito de todo cidadão, independentemente da sua condição financeira ou status social. “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (v.17).
A visão da Igreja Corporativa é fácil, prática e possível. Cada cristão pode participar no seu ambiente de trabalho. Isso com certeza trará grande contribuição, não só de informações e impactos, como de mudanças. A Igreja Corporativa tem essas ferramentas e possibilidades, e vamos avançar sempre a cada dia reconquistando o seu local de trabalho para Jesus, para fazer desse lugar uma obra para o Senhor.
A proposta Igreja Corporativa é fazer de cada empresa uma extensão da igreja, e de cada crente um missionário, para ganhar nossos companheiros de trabalho para Jesus. Como disse alguém: “Voltar aos princípios do primeiro século para enfrentar os desafios do último”.
Texto Base: Mateus 28.18-20:
[18] Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
[19] Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
[20] ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Ao longo da história da igreja, a perda quase total do sacerdócio universal dos salvos foi o grande responsável pelo trágico abandono da visão original de missões. Muitos pastores tomaram para si a tarefa de “sacerdotes-evangelistas” e a igreja estagnou em sua obra evangelística tornando-se um fim em si mesma. Mas Deus sempre teve uma estratégia própria em cada tempo, Ele está trabalhando de modo especial nessa última era da Igreja. Neste tempo, Deus a está levantando os Seus filhos como embaixadores para evangelizar o mundo (2Co5.11-20). Ele está enviando Seu povo para testemunhar em todos os territórios! A Igreja Corporativa é uma estratégia infalível para ganhar as nações para Jesus nos últimos dias!
Deus age de modo diferente ao decorrer dos tempos. Assim, no limiar do terceiro milênio, e nestes dias finais no fim dos tempos, Deus quer mudar a realidade de uma igreja centrada em si mesma para uma igreja centrada na Comissão Evangélica! Para isso, precisamos entender como essa estratégia funciona e como nós podemos adotá-la de modo eficaz!
Esta Visão da Igreja Corporativa não é mais um truque ou modismo eclesiástico. Também não é um ardil para dividir o corpo de Cristo, fazer prosélitos, roubar membros das igrejas ou substituir a igreja local. Esta Visão muito mais que ajuntar gente e produzir resultado numérico, vem para salvar, curar e transformar vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário