IGREJA CORPORATIVA: A PROPOSTA

A proposta da Igreja Corporativa é unir os cristãos de todas as denominações num determinado ambiente de trabalho para como um só corpo anunciar aos seus colegas de trabalho as boas novas do Evangelho de Jesus Cristo.

Essa proposta visa atingir todas as camadas sociais, dos mais eruditos aos mais indoutos; dos mais renomados aos menos favorecidos; tanto aos de grande poder aquisitivo quanto aos mais pobres, pois o Evangelho não faz acepção de pessoas. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que Deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). A salvação eterna é direito de todo cidadão, independentemente da sua condição financeira ou status social. “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (v.17).

A visão da Igreja Corporativa é fácil, prática e possível. Cada cristão pode participar no seu ambiente de trabalho. Isso com certeza trará grande contribuição, não só de informações e impactos, como de mudanças. A Igreja Corporativa tem essas ferramentas e possibilidades, e vamos avançar sempre a cada dia reconquistando o seu local de trabalho para Jesus, para fazer desse lugar uma obra para o Senhor.

A proposta Igreja Corporativa é fazer de cada empresa uma extensão da igreja, e de cada crente um missionário, para ganhar nossos companheiros de trabalho para Jesus. Como disse alguém: “Voltar aos princípios do primeiro século para enfrentar os desafios do último”.

Texto Base: Mateus 28.18-20:
[18] Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
[19] Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
[20] ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Ao longo da história da igreja, a perda quase total do sacerdócio universal dos salvos foi o grande responsável pelo trágico abandono da visão original de missões. Muitos pastores tomaram para si a tarefa de “sacerdotes-evangelistas” e a igreja estagnou em sua obra evangelística tornando-se um fim em si mesma. Mas Deus sempre teve uma estratégia própria em cada tempo, Ele está trabalhando de modo especial nessa última era da Igreja. Neste tempo, Deus a está levantando os Seus filhos como embaixadores para evangelizar o mundo (2Co5.11-20). Ele está enviando Seu povo para testemunhar em todos os territórios! A Igreja Corporativa é uma estratégia infalível para ganhar as nações para Jesus nos últimos dias!

Deus age de modo diferente ao decorrer dos tempos. Assim, no limiar do terceiro milênio, e nestes dias finais no fim dos tempos, Deus quer mudar a realidade de uma igreja centrada em si mesma para uma igreja centrada na Comissão Evangélica! Para isso, precisamos entender como essa estratégia funciona e como nós podemos adotá-la de modo eficaz!

Esta Visão da Igreja Corporativa não é mais um truque ou modismo eclesiástico. Também não é um ardil para dividir o corpo de Cristo, fazer prosélitos, roubar membros das igrejas ou substituir a igreja local. Esta Visão muito mais que ajuntar gente e produzir resultado numérico, vem para salvar, curar e transformar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário