IGREJA CORPORATIVA: O QUE É?

Igreja” (do grego ekklesia e latim ecclesia) significa literalmente "chamado para fora, chamado", e assim se refere a um grupo de pessoas chamado para sair fora do pecado do mundo para servir ao Senhor.

O termo “corporativa” (de corporação, do latim corporis e actio, corpo e ação), é usado em virtude de seu contexto se dar num ambiente de trabalho, numa empresa ou corporação. Num sentido mais estrito refere-se a um grupo de trabalhadores cristãos, submetidos a um mesmo código de conduta, que agem como se fossem um só corpo, uma só pessoa, buscando a consecução de um objetivo comum: a pregação do Evangelho de Jesus Cristo.

Igreja Corporativa” é um grupo de santos que, em nome de Jesus Cristo, agem como se fossem um só corpo, uma só pessoa, buscando a salvação de almas e a expansão do reio de Deus no seu ambiente de trabalho.

Igreja Corporativa é uma pequena assembléia interdenominacional de crentes em Jesus Cristo, sem instalações físicas próprias, sem vínculo a organizações ou denominações, cujo objetivo principal é oferecer oportunidade de testemunho, comunhão e treinamento para os cristãos que trabalham na mesma empresa.

Igreja Corporativa, como na igreja em células, se baseia nos pequenos grupos e o foco central de sua vida e alcance evangelísticos se constituem prioridade sobre programas e ministérios, mas ela não se divide em outras células como na visão dos 12, tão pouco está vinculada a nenhuma rede ou liderança “apostólica”.

A Igreja Corporativa agrega todos os santos numa empresa enquanto eles nela trabalharem e não podem misturar o código de conduta da igreja tradicional com o código de conduta do segmento empresarial e ser bem sucedida.

O que não são igrejas corporativas:
• Não são “cópias de cultos” realizados nas empresas;
• Não são "Koinonites", ou reuniões de clubes fechados de crentes;
• Não são "igrejinhas", competindo com as igrejas locais;
• Não são “igrejas em células”, tão pouco realizam o “Encontro”.
• Não são mais “um programa da igreja local”, são a vida da própria Igreja ganhando almas lá onde elas estão.

O que são igrejas corporativas:
Igrejas Corporativas, ou igrejas no ambiente de trabalho, são os pequenos grupos de crentes se reunindo nas empresas, onde o líder é o que serve coordenando (facilitando) os trabalhos, que contam com a participação de todos.

Escada do Sucesso
Como na igreja em células, mas com algumas diferenças significativas, a ESCADA DO SUCESSO da Igreja Corporativa tem quatro degraus para subir, eles são:
GANHAR vidas para Jesus.
CONSOLIDAR estas vidas incentivando-as a freqüentar uma igreja local.
TREINAR estas vidas para falar de Jesus.
ENVIAR estas vidas para começar a ganhar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário